Trocas e devoluções
Devolução por arrependimento, desistência ou garantia de satisfação:
- Você deverá solicitar o cancelamento da compra em até 7 (sete) dias úteis, a partir da data do recebimento da mercadoria, nos termos do Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
- O produto deverá ser enviado na embalagem original, contendo todos os manuais e acessórios.
- O número da nota fiscal de compra e/ou do pedido finalizado através do site www.truedata.com.br deverá ser informado.
- O custo da postagem ou coleta da mercadoria será de responsabilidade da Truedata.
- No caso de pagamentos feitos através de boleto ou transferência eletrônica, a restituição do valor do produto será feita no nome do comprador através de transferência eletrônica em até 5 dias úteis. Caso o pagamento tenha sido efetuado através de cartão de crédito ou débito, o estorno poderá ser visualizado em sua próxima fatura ou extrato e, dependendo da data do vencimento, na fatura seguinte (Consultar política da operadora do cartão).
- A restituição do(s) valor(es) pago(s) somente será(o) contada(s) após o recebimento do(s) produto(s) na nossa central de distribuição e após efetuada a análise de suas condições.
- A devolução não será aceita caso constatemos indícios de uso do(s) produto(s) ou se o(s) mesmo(s) não retornar(em) em sua(s) embalagem(ns) original(is).
Devolução de produto por defeito:
- Se no ato da entrega do produto você perceber que a embalagem do produto está danificada ou com indícios de violação, para que seja evitado problemas futuros, recuse o recebimento e nos avise imediatamente.
- Para produtos que apresentarem defeito técnico ou de fabricação e sendo comunicado em até 7 (sete) dias úteis a partir da data do recebimento da mercadoria, faremos a troca imediata, observando os procedimentos abaixo:
- O produto deverá ser enviado para nossa Central de Distribuição com frete pago pelo cliente.
- Só aceitaremos devolução se a mercadoria estiver perfeitamente acondicionada na embalagem original, e que estiver devidamente acompanhada de seus manuais e acessórios e certificados de garantia.
- O reenvio do(s) produto(s) será feito após recebimento em nossa Central de Distribuição e após efetuarmos a análise do produto recebido.
- O frete de reenvio correrá por nossa conta.
Exceções para troca e devolução por defeito:
- A troca ou devolução de um produto somente será efetuada caso não constatemos que o defeito apresentado não tenha sido devido a danos de quedas ou batidas ou devido ao mal-uso do produto ou se não retornar na embalagem original, faltando acessórios e/ou manuais. Por este motivo recomendamos que mantenha as embalagens, acessórios e manuais em bom estado de conservação por um período antes de descartá-los. Reservamo-nos no direito de recusar a troca de produtos que não estejam com todos os seus acessórios, manuais e embalagens originais em bom estado. Caso alguma dessas exceções mencionadas ocorra, devolveremos o(s) produto(s) para o endereço de entrega, com a despesa de frete por conta do Cliente.
Após o prazo de até 7(sete) dias úteis
- O cliente deverá buscar a solução junto ao fabricante e/ou Assistência Técnica Autorizada do produto.
- Verifique na internet, no manual do produto, no site do fabricante a existência alguma assistência técnica autorizada em sua região, a qual consta na relação que acompanha o produto. Neste caso, a assistência técnica poderá resolver o problema com maior rapidez e menor custo. A apresentação perante a assistência deverá ser feita pelo próprio cliente, que deverá apresentar a nota fiscal de compra no posto de serviços autorizados da sua cidade ou circunvizinhas.
- A equipe de Suporte Técnico da Truedata pode auxiliá-lo para encontrar o canal de comunicação da fabricante do produto. Para isso, utilize nossos canais de comunicação.